domingo, 11 de setembro de 2016

A Palavra certa, na hora certa



Isso é muito bom, devemos sim ter isso bem claro em nossas mentes.
Não nos esqueçamos no entanto, que, ainda que não tenhamos esse sorriso, mas ao contrário disso, tenhamos lágrimas em nossos olhos, ainda assim, que essas lágrimas louvem a Deus.

"SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.
Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?
Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
Já estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas.
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa e têm envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu lamento.
O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.
Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento." (Sl 6)

Porque Ele, das alturas de Sua majestade, vem a mim e me diz que devemos buscar ser abençoados com a abundância de graça e poder; para que, sorrindo ou chorando, alegres, ou mesmo tristes, tenhamos a todo instante a palavra certa, (conforme descrito na belíssima canção do pe Zezinho:

"Dá-me a palavra certa, Na hora certa, E do jeito certo, E pra pessoa certa.

Dá-me a cantiga certa, Na hora certa, E do jeito certo, E pra pessoa certa.

Palavra é como pedra, Preciosa sim, Quem sabe o valor cuida bem do que diz.
Palavra é como brasa, Queima até o fim, Quem sabe o que diz há de ser mais feliz.

Dá-me a palavra certa, Na hora certa, E do jeito certo, E pra pessoa certa.

Dá-me a cantiga certa, Na hora certa, E do jeito certo, E pra pessoa certa.

Palavra é como pedra, Preciosa sim, Quem sabe o valor cuida bem do que diz.
Palavra é como brasa, Queima até o fim, Quem sabe o que diz vai levar a palavra."

Porque se tivermos a palavra certa, ainda que estejamos com o gosto de fel, amargo na boca, ainda que tenhamos o nó na garganta, o Senhor nos impulsionará a que entreguemos a palavra da que provisionará a obra na hora certa.
Sabemos que, como está escrito, no princípio, era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, portanto, a palavra é o verbo encarnado.
Assim, muitas vezes, o nó na garganta, o choro da angústia, da dor, e da melancolia, resume apenas a capacitação que estamos tendo para poder ser usados naquele exato momento e com aquela pessoa, naquela situação.
Pois sabemos, que somente Ele, é quem sabe, o poder saboroso, construtivo e maravilhoso de sua doce, santa e sagrada palavra.
E como costumo dizer: "Bendito é o que vem, em nome do Senhor!"
Que Deus, abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!!!

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 - (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - mensagem 110916 - Um sorriso pela manhã e um agradecimento ao final do dia - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #SantoDosSantos #InstitutoIESS #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

ps: - Caso queira conhecer um pouco acerca do trabalho sobre o qual o Senhor me pôs por despenseiro, visite:
www.elyvidal.com.br - (meu site pessoal)
www.cojae.com.br - (site da convenção COJAE da qual sou presidente)

QRCode

Nenhum comentário: