quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

E o mestre dos mestres Jesus Cristo

"Quem quer o brilho do sol tem de adquirir a habilidade para superar
adversidades, tem de ser resiliente para atravessar o breu da soturna noite.
A vida é uma grande aventura onde noites e dias se alternam, não há
milagres, só o milagre da vida." (Augusto Cury - O Código da Inteligência)

"Ora, antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua
hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus que
estavam no mundo, amou-os até ao fim.
E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas
Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,
Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas,
e que havia saído de Deus, e que ia para Deus,
levantou-se da ceia, tirou as vestes e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois, pôs água numa bacia e começou a lavar os pés aos discípulos e a
enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me
os pés a mim?
Respondeu Jesus e disse-lhe: O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas
tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te
não lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e
a cabeça.
Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os
pés, pois no mais todo está limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos.
Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso, disse: Nem todos
estais limpos.
Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou
outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar
os pés uns aos outros." (Jo 13:1-14)

Derrubar o mito Jesus foi por água abaixo, pois Augusto ficou assombrado
ante o conhecimento que obteve da pessoa de Jesus.
Jesus derrubou todos os códigos que desvencilhou ao longo de sua curta vida.
No último jantar, Ele, tendo decifrado o código da proteção da emoção e
do gerenciamento dos pensamentos, e para assombro dos estudiosos da
psicologia, ciente de que morreria do modo mais desumano que a nossa
capacidade possa nos adiantar, Ele conseguiu manter o apetite e jantou
com seus pares.
O esperado seria de que ele houvesse perdido o apetite. Qualquer pessoa,
em situação análoga perderia o apetite.
Ao contrário disso, não só jantou, como o fez juntamente com aquele que
o haveria de trair.

"Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o
bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.
E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes,
faze-o depressa." (Jo 13:26-27)

E anunciou isso em voz alta, não deixou que o medo, se porventura o
tomasse, houvesse de lhe fazer calar, ou mesmo tentar negociar com
aquele que o iria trair.
Não o identificando perante os outros, deixou-o livre para que cumprisse
os passos que teria que cumprir.
Sua tolerância e generosidade, (porque ele sabia que morreria e de que
forma) deveria ter sido perdida pelas janelas Killer do medo e da
angústia, mas Este, Jesus, consegue decifrar o código do altruísmo, da
resiliência, do carisma e da capacidade de se doar, sem esperar retorno.
Além de proteger a Judas, ainda lhe deu de comer, além de falar-lhe que
fosse e concluísse, vez por todas, aquilo a que viera.
Não estava com medo da traição, senão de perder mais aquela vida.

"Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado
aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da
perdição, para que a Escritura se cumprisse." (Jo 17:12)

Assim Cury descobre o ser divino, na presença carnal do ser Jesus e
percebe que a desmistificação deste, não é cabível, uma vez que este
representa sim o divisor de águas. Este sim é o princípio de tudo,
aquele pelo qual tudo se fez.

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599
(TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e Whatsapp) - 015-41-99109-8374 (VIVO)
- 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 030117 - E o mestre dos mestres
Jesus Cristo - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=s26R-sKmPPY&feature=youtu.be]

QRCode

Nenhum comentário: