domingo, 11 de fevereiro de 2018

A restauração de Israel pelas promessas de perdão

"E naquele dia os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite,
e todos os ribeiros de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte
da casa do Senhor, e regará o vale de Sitim.
O Egito se tornará uma desolação, e Edom se fará um deserto assolado,
por causa da violência que fizeram aos filhos de Judá, em cuja terra
derramaram sangue inocente.
Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração.
E purificarei o sangue que eu não tinha purificado; porque o Senhor
habita em Sião." (Jl 3:18-21)

"Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus; porque pela tua iniqüidade
tens caído.
Tomai convosco palavras, e voltai para o Senhor; dizei-lhe: Tira toda a
iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os
sacrifícios dos nossos lábios.
Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos; e à obra das
nossas mãos já não diremos: Tu és o nosso Deus; porque em ti o órfão
acha a misericórdia.
Eu sararei a sua apostasia, eu voluntariamente os amarei; porque a minha
ira se apartou deles.
Eu serei para Israel como o orvalho; ele florescerá como o lírio, e
lançará as suas raízes como o Líbano.
Estender-se-ão as suas vergônteas, e a sua formosura será como a da
oliveira, a sua fragrância como a do Líbano.
Voltarão os que habitam à sua sombra; reverdecerão como o trigo, e
florescerão como a vide; o seu renome será como o do vinho do Líbano.
Ó Efraim, que tenho eu com os ídolos? Sou eu que respondo, e cuido de
ti. Eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto.
Quem é sábio, para que entenda estas coisas? prudente, para que as
saiba? porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão
neles; mas os transgressores neles cairão." (Os 14:1-9)

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das
coisas que não se vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de
modo que o visível não foi feito daquilo que se vê." (Hb 11:1-3)

"Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me
deu mandamento quanto ao que dizer e como falar.
E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo,
falo-o exatamente como o Pai me ordenou." (Jo 12:49-50)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente
do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 060218 - A restauração de Israel pelas promessas de perdão -
(imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos
iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos
contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém,
ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=http://youtu.be/6ogKV7_6LFM]

http://www.portaldaradio.com

#TestemunhadeJesusCristo

QRCode

Nenhum comentário: