terça-feira, 30 de agosto de 2016

Um servo humilde



Deus viu em Davina qualidade da humildade. O Senhor tinha ido à casa de Jessé na forma de espírito. Jessé não sabia que Deus estava ali. Ninguém sabia. Deus estava numa missão de escrutínio secreta, e ele notou o filho mais novo de Jessé e disse, com efeito: "Esse é meu homem!"

Por quê? Porque, como vimos antes, o Senhor viu em Davi um coração que era completamente Seu. O menino estava guardando, fielmente, as ovelhas de seu pai. Deus viu humildade: Ele viu o coração de um servo. Se você quiser confirmação adicional disto, vá para os Salmos: "Encontrei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi" Salmo 89:20.

É como se Deus dissesse: "Eu não me importo com esse negócio de imagem pública astuta. Mostre-me uma pessoa que tenha caráter, e eu lhe darei a imagem que ele precisa. Eu não exijo determinado temperamento, Não me interessa se ele tiver muito carisma, não me interessa o tamanho, não me interessa uma educação ou um currículo impressionante. Eu me importo com caráter. Primeiro, a pessoa é profundamente autêntica em sua caminhada espiritual caminhar ou ela está fingindo? E em segundo lugar, ela é um servo? "

Quando você tem o coração de um servo, você é humilde. Você faz o que lhe mandam. Você não se rebela. Você respeita os que são responsáveis. Você serve fielmente e em silêncio, sem se preocupar com quem recebe o crédito.

Esse é Davi. Deus olhou para Davi, nos campos nos sopés das colinas que cercam Belém, cuidando das ovelhas de seu pai,seguindo fielmente as ordens de seu pai, e Deus o aprovou.

Repito, um servo não se importa com quem recebe a glória. Lembre-se disto. Um servo tem uma grande meta, que é fazer a pessoa que ele serve se parecer melhor, para fazer essa pessoa ainda mais bem sucedida. Um servo não quer que a pessoa que ele serve fracasse. Um servo não se importa com quem pensa o que, só que o serviço seja feito.

Assim, enquanto os irmãos de Davi estavam fora, no exército, sendo promovidos, enfrentando lutas consideráveis e batalhas impressionantes, Davi estava sozinho cuidando das ovelhas. Deus amou o coração do Seu servo.

Um servo de Deus não se importa com quem recebe o crédito, apenas para que o trabalho seja feito. - (Charles R. Swindoll)

QRCode

Nenhum comentário: